SENNA DAY 2019

Para marcar a passagem dos vinte e cinco anos do legado deixado por Ayrton Senna foi realizado no dia 1º de maio um evento no Autódromo de Interlagos.

O percurso da prova de cinco quilômetros era composto pelo traçado de Interlagos ( 4,309 km) e um trecho adicional para completar a distância de cinco quilômetros.

Eu sabia que seria uma corrida muito diferente daquelas que estou acostumado a participar. Afinal era a oportunidade de sentir a energia de Interlagos e de homenagear o meu ídolo.

Antes da largada ouvimos a narração do Galvão Bueno das últimas voltas da primeira vitória do Senna no Brasil. A emoção tomou conta dos corredores que gritavam “Dá-lhe Senna, dá-lhe Senna, dá-lhe Senna! Olê, olê, olá!”.

Ao final da contagem regressiva de dez segundos largamos ao som da música que marcou as vitórias do Senna. Segui em um ritmo tranquilo para aproveitar cada metro de asfalto e cada curva pista.

Alternei o ritmo de trote com a caminhada e aproveitei para tirar algumas fotos. Mas acelerei em alguns trechos.

Completei os cinco quilômetros em pouco mais de trinta e nove minutos, um tempo bem acima do que estou acostumado a fazer. Em nenhum momento me preocupei com o tempo, pois queria aproveitar toda a energia e a emoção de Interlagos.

Depois que peguei a minha medalha visitei a exposição com inúmero itens relacionados ao Ayrton Senna.

Enfim, foi um dia muito emocionante que ficará gravado na minha memória.

SENNA DAY